terça-feira, 30 de março de 2010

22/03/2010 - Semana da Água leva milhares de pessoas ao Parque da Cidade

SLU marca presença nas comemorações da Semana da Água

O Parque da Cidade foi o cenário escolhido para a abertura das comemorações da Semana da Água. Durante o dia 21/3, várias atividades atraíram os frequentadores do local. Como parceiro da festa promovida pela Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Adasa), o SLU contou com o trabalho de 35 orientadores. Houve a apresentação dos grupos teatrais “Defensores do Planeta” e “Arte Seletiva”, além da distribuição de materiais educativos.

O Gerente de Planejamento e Avaliação do SLU, José Pereira, considera imprescindível a participação do órgão em iniciativas que promovam a educação ambiental. “O SLU como gestor dos resíduos sólidos deve participar, ainda mais nesse evento cujo tema é a água. Se os resíduos não forem destinados de forma adequada, podem contaminá-la. Quando descartados irregularmente nas ruas, são levados pelas chuvas, caem nas bocas-de-lobo e, por fim, no Lago Paranoá”, afirma.

Durante o evento, foi realizada a Copa Mirim de Futebol (torneio entre 32 escolas públicas, representando os países que participarão da Copa do Mundo - FIFA 2010), além da Corrida e Caminhada das Águas, para adultos. Foram distribuídos prêmios para as escolas vencedoras, troféus e medalhas para os corredores.