quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SLU 50 ANOS. MUSEU DO SLU.






O museu inaugurado em 1996 foi idealizado por Cícero Carlos Gomes que trabalha há 26 anos no órgão, explica que a idéia surgiu com o propósito de reutilizar objetos que estavam sendo descartados, mas ainda em bom estado. Disse que sempre se preocupou com o meio-ambiente e que tratar o lixo da forma correta influencia na qualidade de vida de toda a população.
Esta localizado junto á usina de lixo de Ceilândia, na QNP 28. Possuem um acervo de quase 300 obras ligadas á historia de Brasília, objetos exóticos e curiosos. Tem espaço para pesquisa e visitas educativas. Recebem em media 200 visitantes por mês, em sua maioria estudantes de escolas públicas e faculdades.
No museu existem vários modelos de televisões antigas, os primeiros modelos de celulares, diversos tipos de relógios, computadores pioneiros, com revestimento de madeira, telex e um piano. O trabalho começou a partir da garimpagem que os servidores do SLU fizeram no lixo recolhido pela cidade.
Assim como o teatro que existe no órgão o museu precisa de investimento para melhorar e ampliar o seu espaço para entrar na rota de visitações dos museus de Brasília.

Horário de visitas: das 8h às 17 h de segunda à sexta-feira

As visitações devem ser agendadas com antecedência por meio da Diretoria de Operações do SLU. Telefone: (61) 3213-0170