quarta-feira, 27 de junho de 2012

Escola Classe Alto Interlagos- altiplano leste de Brasília




















O grupo de teatro do SLUDEFENSORES  DO PLANETA”    esteve na Escola Classe Alto Interlagos- altiplano leste de Brasília no Setor de Chácaras localizado nas proximidades do Lago sul, próximo 15km do centro da Capital Federal.  Estivemos na escola no dia  26 de junho onde apresentamos  para 170 crianças nos turnos matutinos e vespertinos. O local dispõe de vasta área verde, rica em biodiversidade. E a apresentação do grupo contribuiu para o projeto pedagógico da escola.

sábado, 23 de junho de 2012

TEATRO PARTICIPA DO PROGRAMA DA TV CÂMARA

O grupo de teatro Defensores do Planeta do SLU. Serviço de Limpeza Urbana do DF esteve presente no dia 22/06/2012 no programa Participação Popular da TV Câmara. Onde foi discutido o tema: sustentabilidade no dia a dia que discutiu que o lixo é um problema muito sério, que aumenta à medida que aumenta a população. E pior, alguns resíduos são tóxicos e demoram a se decompor, precisam de destinos especiais, como as baterias, lâmpadas e até o óleo de soja. O programa é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido ao vivo na TV Câmara e na Rádio Câmara. O evento aconteceu na frente do Conjunto Nacional de Brasília e chamou a atenção dos que passavam pelas canções e pelos bonecos.





http://www2.camara.gov.br/tv/materias/PARTICIPACAO-POPULAR/420124-PARTICIPACAO-POPULAR-DEBATE-A-ECOLOGIA-DO-DIA-A-DIA.html

sábado, 9 de junho de 2012

DEPOIMENTO NA ESCOLA DA NATUREZA DA ROSE DO GRUPO DE TEATRO DEFENSORES DO PLANETA DO SLU/DF

PARA AGENDAR O GRUPO

Para agendar o grupo e preciso mandar um email para sluteatrodefensoresdoplaneta@gmail.com

DEPOIMENTO DA LUCIANA (ANA FOLHA) AO TEATRO DO SLU- DEFENSORES DO PLANETA

Luciana Ribeiro é pedagoga pela Faculdade Anhanguera de Brasilia (FAB), com Pós-graduação pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin e Coordenadora do Jornal Ecopedagócicom(QNG Circulo de Giz/UNB.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - I ENCONTRO DE ECOPEDAGOGIA


O evento ecopedagógico foi relevante para o encontro de saberes coletivos entre educadores e participantes que dialogaram sobre os benefícios da educação ambiental para grupos sociais que atuam nas escolas, hospitais, comunidades etc.

















A proposta pedagógica, que foi realizada na Escola da Natureza, por meio da carta da Terra, o bate-papo sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), a apresentação teatral do SLU e outros serviram de base para divulgar teorias e ações educativas que estão sendo debatidas nas escolas e nas instituições governamentais e não - governamentais do DF.


Fonte:



http://bela-ecopedagogia.blogspot.com.br/






LEIA MAIS: http://www.ecopedagogia.bio.br/index.php/2012-04-04-16-17-49/vida-e-sensivel/383-dia-mundial-do-meio-ambiente-i-encontro-de-ecopedagogia-brasilia

ESCOLA CLASSE CÓRREGO DO ARROZAL DE SOBRADINHO













O grupo esteve na escola dia 29 de maio. A apresentação foi feita de maneira lúdica e educativa, promovendo o cuidado pelo meio ambiente.

ESCOLA CLASSE 604 DE SAMAMBAIA


O grupo esteve na escola dia 24 de maio.